segunda-feira, 1 de outubro de 2012

VITILIGO Raizeiro paraisense produz loção que cura o vitiligo


Um paraisense afirma produzir um medicamento à base de raízes que cura o vitiligo, doença caracterizada pela ausência de melanina na pele. Os sintomas mais comuns são manchas brancas localizadas em diversas partes do corpo. Talvez o caso mais famoso de vitiligo já visto no mundo foi o do falecido cantor norte-americano Michael Jackson.

Membro de uma família de raizeiros, Benedito dos Reis Modesto conta que o tratamento com a loção natural, que pode durar até 18 anos, já curou milhares de pessoas em diversas regiões do país. A medicina afirma que existem inúmeras opções terapêuticas para o vitiligo, porém, a grande maioria não apresenta tanta eficácia.

Prova viva de que a loção do raizeiro Benedito funciona é Ana Maria de Oliveira Pimenta, residente em Campinas. Portadora da doença há vinte e cinco anos e usuária do medicamento natural há uma década, a aposentada conta que a diminuição das manchas em todo o seu corpo é motivo de espanto até para dermatologistas. “Minha médica, a doutora Helena D’Ambrósio me disse que vai a vários congressos, e nunca viu nada parecido”.

A paciente lembra que o vitiligo, além de deixar manchas em seu corpo, também marcou sua vida. “Entrei em depressão”, completa. Na incansável busca pela cura, Ana Maria chegou a fazer um tratamento cubano tido como um dos mais eficientes no mundo, mas, segundo ela, muito caro e que não apresentou nenhuma melhora significativa.

Benedito Modesto mostra à reportagem do Jornal do Sudoeste vários relatos por escrito de pessoas submetidas ao tratamento com sua loção. Entre eles está o de Therezinha Coelho da Silva, moradora de Ribeirão Preto, que afirma ter sido curada após o uso do medicamento. Em uma carta, ela conta que conheceu o raizeiro através de um médico de Goiás, que também se livrou do vitiligo.

Benedito disse ter procurado um promotor de justiça, e lhe demonstrado a eficácia do tratamento. A fórmula do líquido a bases de raízes já lhe foi solicitada algumas vezes até por médicos, mas Modesto disse que o segredo que acompanha sua família há gerações permanecerá guardado a sete chaves.
  Publicada em 15/02/2012 às 06:28:00


Ralph Diniz
SAO SEBASTIAO DO PARAISO

3 comentários: