terça-feira, 30 de junho de 2015

MEDICAMENTO É CAPAZ DE TRAZER PIGMENTO DE PELE DE VOLTA A PESSOAS COM VITILIGO

MEDICAMENTO É CAPAZ DE TRAZER PIGMENTO DE PELE DE VOLTA A PESSOAS COM VITILIGO.



Vitiligo é uma doença que faz com que a pele perca seu pigmento, e alguns tratamentos são consistentemente eficazes – embora não para todas as pessoas.

No estudo, que foi publicado recentemente na revista JAMA Dermatology, os pesquisadores deram uma droga chamada citrato de tofacitinibe - utilizada para tratar artrite reumatoide - a uma paciente de 53 anos, com vitiligo, que tinha manchas brancas cobrindo seu rosto, suas mãos e boa parte de seu corpo.

Depois de apenas dois meses, o pigmento tinha parcialmente sumido da face, dos braços e das mãos da mulher. Após cinco meses, as manchas brancas no rosto desapareceram quase por completo. Alguns pontos de seu corpo continuaram manchados, outros não.
Os resultados são encorajadores, especialmente considerando que ela não teve efeitos colaterais adversos ao tomar a droga. Como o estudo foi realizado apenas com uma mulher, mais pesquisas precisam ser feitas para confirmar a eficácia e segurança da droga sobre a vitiligo.
"Embora seja um caso isolado, nós antecipamos o sucesso do tratamento deste paciente com base em nossa compreensão atual da doença e como a droga funciona", disse o autor do estudo, Brett King, professor assistente de dermatologia na Universidade de Yale School of Medicine, nos EUA. "É um primeiro passo que poderia revolucionar o tratamento de uma doença que pode ser devastadora", disse.


http://www.jornalciencia.com/saude/mente/4977-medicamento-e-capaz-de-trazer-pigmento-da-pele-de-volta-a-pessoas-com-vitiligo

sexta-feira, 5 de junho de 2015

MÉDICOS CUBANOS CONSEGUEM A CURA PARA O VITILIGO                                                   




O tratamento para a cura de vitiligo, realizado no Centro de Histotherapy localizado em Havana Cuba   consiste na aplicação de um medicamento chamado melagenina Além disso, esta solução para a cura do vitiligo é feita a partir de placenta humana que tem propriedades que estimulam a produção de melanócitos.

Em estudos que foram realizados, esta solução para a cura de vitiligo, demonstrou que ele tem sido eficaz em 86% dos casos tratados. A aplicação deste tratamento para a cura do vitiligo, é completamente seguro, sem efeitos colaterais e se aplica a crianças e mulheres grávidas e idosos. Sobre a eficácia da aplicação da melagenina Além disso Influenciando o seguinte fatores:     Age     Corrida     O corpo por cento a área afetada     evolução temporal da doença     afetou áreas do corpo     aplicação adequada de tratamento    Tratamento para Vitiligo cura é realizado durante 3 dias consecutivos: Dia 1: Apresentação de conferência explicativo sobre o tratamento para a cura do vitiligo, consulta médica especializada e início do tratamento .. Se o médico considerar necessário, serão encaminhados à consulta de psicologia, sem nenhum custo adicional. Dia 2 e 3: Formação sobre o uso de melagenina Plus. Para continuar o tratamento para a cura do vitiligo em seu país, o paciente será instruído a consultar a quantidade certa de remédio para tomar, de acordo com o grau de extensão da sua superfície corporal afetada pela doença. Para receber o remédio para a cura do vitiligo não é necessário inserir o paciente, uma vez que é ambulatorial. Nota: A droga melagenina Plus não é vendido livremente, apenas prévia avaliação e prescrição do médico assistente.  


Fonte: biblioteca médica
https://cifph.wordpress.com/2015/04/18/medicos-cubanos-conseguem-a-cura-para-o-vitiligo/